Seminário Seminário Gestão de Reclamações – a Distância
Datas de Realização 17 e 18 de março de 2026 das 19h00 às 22h00
Objetivos Gerais
Este seminário visa dotar os participantes de conhecimentos para gerir eficazmente reclamações e situações de insatisfação, reconhecendo os motivos e aplicar as técnicas de gestão de reclamações, com vista à satisfação e fidelização de clientes.
Objetivos Específicos
- Identificar os princípios e fatores críticos na gestão de reclamações;
- Compreender a importância na gestão efetiva de reclamações, com vista a satisfação dos Clientes e fidelizar os mesmos;
- Resolver eficazmente as reclamações, aplicar as técnicas de gestão de reclamações;
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Método de Utilização
Módulo II – Comunicação Não-Verbal na Gestão de Reclamações
Módulo III – Procedimentos da Gestão de Reclamações
Módulo IV – Simulações em Grupo
Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Príncipe