Comunicação Corporativa na Banca – Estratégia, Reputação e Alinhamento Institucional- a Distância
- Compreender o papel da comunicação corporativa como eixo estratégico de posicionamento institucional, gestão de marca e fidelização de stakeholders.
- Construir e alinhar mensagens-chave com os valores e objetivos do banco, garantindo consistência nos diversos canais (media, comunicação interna, digital, stakeholders regulatórios).
- Gerir situações de crise reputacional com clareza, rapidez e responsabilidade, adotando protocolos comunicacionais eficazes e éticos.
- Avaliar e otimizar a presença institucional nas redes sociais e media digitais, preservando a imagem do banco e reforçando a proximidade com o cliente.
- Integrar a comunicação interna como ferramenta de cultura organizacional, mobilização e liderança, especialmente em contextos de mudança e transformação digital.
- Elaborar planos de comunicação alinhados com a estratégia global da organização, com foco em resultados, métricas e reporting.
- Aplicar técnicas de storytelling corporativo, adaptando o tom e o canal ao interlocutor (investidores, clientes, reguladores, colaboradores).
CONTEÚDOS
Módulo II – Posicionamento, Mensagem e Coerência Institucional
Módulo III – Comunicação em Situações de Crise e Gestão Reputacional
Módulo IV – Comunicação Digital e Redes Sociais Institucionais
Módulo V – Comunicação Interna, Liderança e Cultura Organizacional
Módulo VI – Storytelling e Plano de Comunicação
Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
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