HighSkills

Pesquisar: 

Curso de Curta Duração a Distância de Como Criar uma Estratégia de Marketing Digital


 3ª Edição: 04 a 11 de novembro de 2024 das 14h00 às 17h00

Este curso é dirigido a todos os profissionais que pretendam adquirir competências na elaboração e monitorização de uma estratégia de Marketing Digital, para comunicar com o consumidor do século XXI através dos principais canais e plataformas de Marketing Digital, desde a fase da estratégia até à medição dos resultados.

Objetivos Específicos

No final do Curso os participantes estarão aptos a: 
  • Reconhecer a importância e os benefícios do Marketing Digital; 
  • Compreender as diferenças entre o Marketing Digital e o Tradicional; 
  • Compreender, planear e desenvolver estratégias globais de comunicação que integram eficaz e eficientemente os meios digitais;
  • Identificar as ferramentas e as práticas digitais mais adequadas à sua área de atuação; 
  • Definir uma estratégia sólida e um plano de ação digital eficaz;
  • Coordenar o lançamento e otimização de projectos digitais;
  • Monitorar e avaliar o retorno destas ações, através da análise de métricas e indicadores; 


CONTEÚDOS

Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Método de Utilização

Módulo I - Fundamentos do Marketing Digital
  • Principais conceitos e benefícios do Marketing Digital;
  • O Marketing Digital VS o Marketing Tradicional;
  • Inbound e Outbound Marketing; 
  • Marketing de Conteúdo; 
  • Perfil do e-Consumidor;
  • A Jornada de Compra do Cliente;

Módulo II – Plataformas Digitais
  • As Diferentes Plataformas Digitais;
  • Marketing de Pesquisa (SEM e SEO);
  • E-Mail Marketing; 
  • Social Media Marketing; 
  • Media Paga;
  • Como Escolher a Melhor Plataforma para o seu Negócio;

Módulo III - Analíticas e Métricas
  • A Importância das Métricas e das KPI´S para Medir o Sucesso; 
  • Análise de Dados, Métricas e Principais Indicadores;

Módulo IV - Criar um Plano de Comunicação On-line 


Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.

Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.

High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe


Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 18 h
Investimento: 350,00€ + IVA
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório