Master a Distância de Neuromarketing para Otimização das Vendas
3ª Edição: 15 a 29 de abril (menos dia 25 de abril) de 2024 das 09h00 às 12h00
Num mundo em que a publicidade tradicional é cada vez menos eficaz, torna-se crucial compreender a mente dos consumidores. O que os leva a comprar? O que os leva a dizer SIM? O que os leva a fidelizar com uma marca e recomendá-la aos seus pares?
Este Master é dirigido a profissionais das áreas das Vendas, Marketing e Comercial, para que possam entender como vender mais e melhor, otimizar os resultados atuais e conseguir aumentar a taxa de fidelização de clientes.
Objetivos Especificos
No final do curso os participantes saberão:
- Utilizar o modelo NeuroMap para gerir a reputação da marca e potenciar as vendas;
- Fazer uso dos 6 principais estímulos que levam o consumidor a comprar, aplicando-os nos vários pontos de venda e de contacto;
- Definir estratégias com base nos 4 passos do modelo Neuromap, para uma gestão de marca mais eficiente;
- Definir indicadores de desempenho (vendas e marketing) adequados para monitorizar o sucesso das suas estratégias;
- Conhecer métodos de pesquisa de mercado mais eficientes para conhecer a mente dos Shoppers;
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Apresentação da Plataforma e Métodos de Utilização
Módulo I – Introdução ao Neuromarketing
- Conceito e evolução do Neuromarketing enquanto área de estudos;
- O Neuromarketing enquanto vantagem competitiva para as empresas;
- Principais estratégias de Neuromarketing;
- Metodologias e ferramentas utilizadas em Neuromarketing;
- Os 3 cérebros;
- Os 6 estímulos;
- 4 passos do Neuromap;
- Os neurónios-espelho;
- Estudo de casos práticos;
- Ética na publicidade;
- Exercícios práticos.
- Motivação e comportamento do consumidor;
- Modelo de decisão de compra;
- Necessidades e motivações do consumo;
- Gatilhos para a compra;
- Marketing Sensorial;
- O paradoxo da escolha;
- A memória e a publicidade;
- Psicologia dos preços.
- Modelo de decisão de compra;
- Necessidades e motivações do consumo;
- Gatilhos para a compra;
- O paradoxo da escolha;
- A memória e a publicidade;
- Psicologia dos preços
- Conceito e evolução do Neurodesign;
- Fatores que contribuem para a qualidade do UX;
- Design para Conversão;
- Boas práticas;
- Conceito de Neuroestética;
- Neuroestética vs. Neurodesign;
- Leis da Neuroestética;
- Estudo de Caso
- Ferramentas para análise e monitorização de estratégias;
- Indicadores-chave de desempenho;
- Métodos de análise e obtenção de dados.
Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
High Skills - Formação e Consultoria
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