Benchmarking
Objetivos Gerais:
Este curso tem por objetivo abordar o âmbito e o processo de benchmarking, tendo em vista desenvolver, nos participantes, competências para a avaliação do potencial de melhoria da atuação da empresa no desenvolvimento do seu setor de atividade.
Objetivos Específicos:
No final deste curso os formandos, ficarão aptos a:
• Aplicar conhecimentos práticos para a realização duma ação de Benchmarking interna ou externa, bem como de todos os passos a seguir, e de como ultrapassar todas as dificuldades que vão surgindo;
• Compreender o papel do Benchmarking dentro de uma gestão moderna orientada para a Qualidade e Produtividade;
• Utilizar de forma prática o Benchmarking, estimulando a adoção de metas ousadas de melhoria a partir de informações decorrentes do processo.
CONTEÚDOS
Módulo I – O aparecimento e evolução do benchmarking
Módulo II – Análise do Conceito
Módulo III – O papel do benchmarking no caminho para a qualidade total
Módulo IV – Etapas do benchmarking
Módulo V – Metodologia para desenvolvimento dos estudos de benchmarking
Módulo VI – Implementação das oportunidades de melhoria identificadas
Módulo VII – Definição do objeto do benchmarking
Módulo VIII – Os parceiros do benchmarking
Módulo IX – A procura de informações
Módulo X – A análise
Módulo XI – A implementação
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe