HighSkills

  • Finanças
  • MiniMBA Auditoria em RH
  • Catalogo 2019
  • Geral
  • BANCA
  • MINI-MBA de Especialização em Compliance

Procurment, Gestão de Compras, Gestão e Avaliação de Fornecedores e de Contratos


Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos básicos essenciais ao estabelecimento, organização e gestão da Função de Procurments na Empresa, na perspetiva de Supply Chain Management. E também proporcionar aos participantes um conjunto de conhecimentos nos procedimentos de formação de contratos nos processos de empreitadas de obras públicas, de locação ou de aquisição de bens móveis e de aquisição de serviços na Administração Pública.


Objetivos Específicos
No final do curso os participantes saberão:
• Maximizar o benefício económico com as compras;
• Efetuar o próprio diagnóstico, analisando as diferentes funções a desenvolver nas compras;
• Motivar os compradores;
• Orientar eficazmente as tarefas relacionadas com as compras;
• Coordenar os interesses das atividades de compra com os da empresa;
• Conseguir um clima de colaboração adequado com os fornecedores;
• Elaborar e manter um "quadro de indicadores de gestão" das compras;
• Integrar e aplicar os fatores técnicos e económicos à seleção de Fornecedores;
• Selecionar e Qualificar Fornecedores;
• Implementar políticas de compras eficazes;
• Pôr em prática os meios que permitam viabilizar as fontes de aprovisionamento;
• Definir os requisitos dos fornecedores;
• Melhorar o processo de consulta do novo fornecedor;
• Avaliar tecnicamente os fornecedores;
• Auditar os fornecedores;
• Avaliar os riscos;
• Implementar as formalidades procedimentais e administrativas adequadas à celebração de contratos de aquisição de bens e de serviços, designadamente através da análise e discussão dos principais procedimentos pré-contratuais (ajuste direto, concurso público);
• Analisar e discutir alguns casos práticos, bem como os contributos da doutrina e da jurisprudência na interpretação das regras do Contração Pública;
• Identificar e avaliar fornecedores, parcerias e alianças estratégicas;
• Perceber como se integra o E-procurement com os novos sistemas de informação empresarial.
 

CONTEÚDOS

Módulo I – As Ferramentas da Gestão Estratégica das Compras

Módulo II – As Tipologias de Compras

Módulo III – Análise dos Constrangimentos das Compras

Módulo IV – A Análise da Complexidade das Compras

Módulo V – Definir as Estratégias de Compras e de Negociação

Módulo VI – O Funcionamento do Serviço de Compras

Módulo VII – Avaliação Técnico-Económica, Gestão e Avaliação de Fornecedores para Seleção e Qualificação

Módulo VIII – Âmbito da Aplicação do Código dos Contratos Públicos

Módulo IX – Tipos e Escolha de Procedimentos Pré-Contratuais: Suas Características e Contornos

Módulo X – A Formação dos Contratos: Regras Comuns aos Diversos Tipos de Procedimentos

Módulo XI – O Ajuste Direto

Módulo XII – O Concurso Público

Módulo XIII – O Concurso Limitado por Prévia Qualificação

Módulo XIV – O Processo de Negociação

Módulo XV – A Execução do Contrato

Módulo XVI - Procurement e Integração com os novos Sistemas de Informação

 

Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 35 horas
Investimento:
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório