Curso de Curta Duração a Distância de Como Criar uma Estratégia de Marketing Digital
3ª Edição: 04 a 11 de novembro de 2024 das 14h00 às 17h00
Este curso é dirigido a todos os profissionais que pretendam adquirir competências na elaboração e monitorização de uma estratégia de Marketing Digital, para comunicar com o consumidor do século XXI através dos principais canais e plataformas de Marketing Digital, desde a fase da estratégia até à medição dos resultados.
Objetivos Específicos
No final do Curso os participantes estarão aptos a:
- Reconhecer a importância e os benefícios do Marketing Digital;
- Compreender as diferenças entre o Marketing Digital e o Tradicional;
- Compreender, planear e desenvolver estratégias globais de comunicação que integram eficaz e eficientemente os meios digitais;
- Identificar as ferramentas e as práticas digitais mais adequadas à sua área de atuação;
- Definir uma estratégia sólida e um plano de ação digital eficaz;
- Coordenar o lançamento e otimização de projectos digitais;
- Monitorar e avaliar o retorno destas ações, através da análise de métricas e indicadores;
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Método de Utilização
Módulo I - Fundamentos do Marketing Digital
- Principais conceitos e benefícios do Marketing Digital;
- O Marketing Digital VS o Marketing Tradicional;
- Inbound e Outbound Marketing;
- Marketing de Conteúdo;
- Perfil do e-Consumidor;
- A Jornada de Compra do Cliente;
Módulo II – Plataformas Digitais
- As Diferentes Plataformas Digitais;
- Marketing de Pesquisa (SEM e SEO);
- E-Mail Marketing;
- Social Media Marketing;
- Media Paga;
- Como Escolher a Melhor Plataforma para o seu Negócio;
Módulo III - Analíticas e Métricas
- A Importância das Métricas e das KPI´S para Medir o Sucesso;
- Análise de Dados, Métricas e Principais Indicadores;
Módulo IV - Criar um Plano de Comunicação On-line
Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe