Comunicação Corporativa na Banca – Estratégia, Reputação e Alinhamento Institucional
Objetivos Gerais:
Este curso é dirigido a todos os profissionais que pretendam adquirir competências estratégicas e operacionais em comunicação corporativa, com foco no setor bancário, promovendo coerência institucional, gestão reputacional e eficácia comunicacional junto de diferentes públicos (internos e externos).
Objetivos Específicos:
No final deste Curso os participantes ficarão aptos a:
- Compreender o papel da comunicação corporativa como eixo estratégico de posicionamento institucional, gestão de marca e fidelização de stakeholders.
- Construir e alinhar mensagens-chave com os valores e objetivos do banco, garantindo consistência nos diversos canais (media, comunicação interna, digital, stakeholders regulatórios).
- Gerir situações de crise reputacional com clareza, rapidez e responsabilidade, adotando protocolos comunicacionais eficazes e éticos.
- Avaliar e otimizar a presença institucional nas redes sociais e media digitais, preservando a imagem do banco e reforçando a proximidade com o cliente.
- Integrar a comunicação interna como ferramenta de cultura organizacional, mobilização e liderança, especialmente em contextos de mudança e transformação digital.
- Elaborar planos de comunicação alinhados com a estratégia global da organização, com foco em resultados, métricas e reporting.
- Aplicar técnicas de storytelling corporativo, adaptando o tom e o canal ao interlocutor (investidores, clientes, reguladores, colaboradores).
CONTEÚDOS
Módulo I – Fundamentos da Comunicação Corporativa na Banca
Módulo II – Posicionamento, Mensagem e Coerência Institucional
Módulo III – Comunicação em Situações de Crise e Gestão Reputacional
Módulo IV – Comunicação Digital e Redes Sociais Institucionais
Módulo V – Comunicação Interna, Liderança e Cultura Organizacional
Módulo VI – Storytelling e Plano de Comunicação
Módulo II – Posicionamento, Mensagem e Coerência Institucional
Módulo III – Comunicação em Situações de Crise e Gestão Reputacional
Módulo IV – Comunicação Digital e Redes Sociais Institucionais
Módulo V – Comunicação Interna, Liderança e Cultura Organizacional
Módulo VI – Storytelling e Plano de Comunicação
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Príncipe