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Gestão Administrativa com suporte das TIC


Objetivos Gerais:
Este Curso tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos, técnicas e instrumentos que permitam acompanhar o processo de Gestão Administrativa utilizando como suporte as TIC de utilizador.

Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
• Desenvolver competências e responsabilidades na organização e gestão do trabalho administrativo;
• Aplicar técnicas eficazes de organização e gestão de tempo na realização das tarefas;
• Executar a gestão documental e criar e otimizar o arquivo;
• Entender a importância da comunicação assertiva e dominar as técnicas de atendimento pessoal e telefónico;
• Utilizar as TIC na Gestão Administrativa e documentação, nomeadamente Word, Excel, Outlook e internet.


CONTEÚDOS

Módulo I – Técnicas de Atendimento Presencial e Telefónico
  • Importância do atendimento telefónico na imagem da empresa;
  • Comunicação eficaz e eficácia da função atendimento;
  • As fases e técnicas do atendimento telefónico;
  • Atendimento personalizado; o contacto e relação com o cliente;
  • A importância da linguagem não-verbal;
  • Tipos de público/clientes;
  • Triagem de chamadas telefónicas;
  • Gerir relações e conflitos;
  • Tratamento das reclamações.
Módulo II – Organização Administrativa
  • Linguagem, conceção e redação documentos empresariais;
  • Tratar a informação recebida;
  • Como gerir o tempo.
Módulo III – Gestão documental e Arquivo
  • Circuito da documentação;
  • Gestão da documentação legal da empresa;
  • Organização e manutenção da documentação institucional;
  • Estrutura e Funcionamento do Arquivo;
  • Tipos de Arquivo;
  • Sistemas de Classificação e Codificação;
  • O Arquivo Eletrónico;
  • Correspondência: o seu circuito e o arquivo.
Modulo IV – Gestão Administrativa – Aplicação de TIC
  • Word;
  • Excel;
  • Outlook;
  • Internet.

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Horário:
Duração: 60 horas
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