HighSkills

Pesquisar: 

Como Comunicar com o Consumidor Digital


Objetivos Gerais:

Este curso é dirigido a todos os profissionais que pretendam adquirir conhecimentos e competências na otimização da comunicação online, permitindo promover a comunicação e o relacionamento mais eficaz com o consumidor digital, nos canais e plataformas on-line.
 
Objetivos Específicos:

No final do curso os formandos ficarão aptos:
  • Identificar meios e canais de distribuição digitais e as suas caraterísticas distintivas;
  • Identificar hábitos e comportamentos do consumidor nos meios digitais;
  • Aplicar as ferramentas essenciais da comunicação digital;
  • Conhecer as ferramentas de produção de conteúdos multimédia;
  • Saber definir um plano de conteúdos para os media digitais e concretizá-lo;
  • Conhecer as métricas mais adequadas para a medição e análise de resultados online;
  • Planear, executar e avaliar estratégias e soluções de comunicação digital;


CONTEÚDOS

Módulo I - Era Digital
  • Panorama da internet e da cultura digital;
  • Conceito, evolução e importância da comunicação na era digital;
  • Vantagens, tendências e pilares da comunicação digital.
Módulo II - Consumidor da Era Digital
  • Perfil, comportamento e hábitos de consumo do consumidor digital;
  • Quem é o Consumidor 4.0 e 5.0;
  • Quais são as tendências desse novo perfil de consumo;
  • A Jornada do e-consumidor e o processo de decisão de compra;
  • O funil de vendas no marketing digital;
  • Customer Experience: melhorar a experiência do cliente;
  • O que esperar do consumidor do futuro.
Módulo III - Comunicar no Digital
  • O novo paradigma da comunicação digital;
  • Inbound marketing e marketing de conteúdo;
  • Canais e plataformas de comunicação digital;
  • Estratégias de e-Marketing e de comunicação digital;
  • Métricas mais recomendadas para a medição e análise de resultados.
Módulo IV - Produção e Gestão de Conteúdos Digitais com Impacto
  • Criação de conteúdo digital: conceito e importância;
  • Principais tipos de conteúdos digitais;
  • Como produzir conteúdo relevante;
  • Ferramentas essenciais de produção, edição e análise de conteúdos;
  • Dicas para produzir conteúdos de sucesso adaptados a cada meio digital.

High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe


Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 18 horas
Investimento: Consulte-nos!
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório