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Objeções na Venda - Como contorná-las com Argumentos Competitivos


Objetivos Gerais:
Este curso desenvolver nos formandos conhecimentos sobre técnicas de argumentação e persuasão em processo comercial, de forma a contribuir positivamente para o sucesso na negociação comercial.

Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
• Entender as objeções e saber geri-las em função dos interesses comerciais;
• Identificar os tipos de objeções apresentadas pelo cliente;
• Aplicar as principais técnicas para lidar com as objeções;
• identificar os elementos essenciais do processo de persuasão;
• Reconhecer a importância da comunicação no sucesso da argumentação;
• Elaborar argumentos claros, pertinentes e coerentes de forma a persuadir de forma eficaz.



CONTEÚDOS

Módulo I – As objeções e a gestão de objeções
  • Tipos de objeções;
  • Hierarquizar as objeções menores e essenciais;
  • Principais técnicas para lidar com as objeções.
Módulo II – O processo comunicacional
  • Bases da comunicação;
  • Qualidades e aptidões básicas do vendedor;
  • A linguagem;
  • Técnicas de expressão;
  • Retórica e persuasão;
  • Escuta ativa.
Módulo III – Argumentação e persuasão
  • Convencer com uma oferta vencedora;
  • Aumentar o poder de persuasão através da comunicação;
  • Usar as emoções para reforçar a confiança;
  • Usar o carisma em situações difíceis;
  • Manter o fio condutor da sua argumentação;
  • Saber fazer concessões.
Módulo IV – Exercícios de simulação em sala




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Horário:
Duração: 18 Horas
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