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KPI e Métricas ao Serviço da Produtividade na Gestão do Capital Humano


Objetivos Gerais:

A elaboração de métricas e o desenvolvimento de indicadores de performance são extremamente relevantes na gestão eficaz das Pessoas, Competências e Processos, permitindo agregar valor ao negócio. Considerando a constante evolução da importância e do papel nuclear da Gestão de Pessoas nas organizações, torna-se também cada vez mais essencial que as áreas de Recursos Humanos consigam medir os resultados da sua intervenção, bem como analisar de forma objetiva o impacto que as ações da gestão do Capital Humano têm nos resultados das organizações.
 
Os indicadores estratégicos permitem que as organizações se foquem nos fatores que efetivamente contribuem para realização de sua missão, auxiliam no processo de estabelecimento de metas e na monitorização das tendências, acompanhando o desenvolvimento da organização. Com o crescente reconhecimento do papel estratégico da Gestão do Capital Humano, os profissionais desta área e afins, devem provocar nas organizações a descoberta, desenvolvimento e rentabilização dos conhecimentos e talentos. Para isso necessitam gerir melhor todos os dados relativos aos seus colaboradores, transformando a informação em valor.
 
Objetivos Específicos:

No final do seminário os participantes ficarão aptos a:
  • Relacionar os objetivos estratégicos com o ciclo de gestão de recursos humanos;
  • Identificar e utilizar ferramentas de medição nos domínios da gestão do Capital Humano;
  • Definir indicadores adequados e pertinentes para a Gestão do Capital Humano;
  • Reconhecer a importância da utilização de indicadores na Gestão do Capital Humano.


CONTEÚDOS

Módulo I – Compreender a importância dos KPI e das métricas de Capital Humano na execução da estratégia organizacional
  • Alinhamento com estratégia da empresa - impacto da estratégia de negócio sobre a gestão do capital humano;
  • O ciclo da execução estratégica na organização;
  • Medição dos impactos e resultados estratégicos na organização.
Módulo II – Definir as métricas e KPI na Gestão do Capital Humano.
  • Mapa Estratégico de RH – A estratégia de RH mapeada dentro da cadeia de valor do negócio;
  • Da estratégia às métricas;
  • Matriz de Performance RH;
  • Tipos de métricas e KPI.
Módulo III – Construir um mapa de indicadores para gerir a informação do Capital Humano.
  • Indicadores estratégicos x indicadores de rotina
  • Seleção, definição e acompanhamento de indicadores-chaves do dia a dia
  • Dashboards de monitorização;
  • Exemplos.
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Duração: 7 Horas
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