HighSkills

Pesquisar: 

Como Redigir um Press Release Eficaz


Objetivos Gerais:

No contexto da Economia Digital, cada vez mais os media se vão adaptando às novas tendências digitais e à evolução da tecnologia. Os órgãos de comunicação social mudaram a sua forma de comunicar com o público, o que obrigou as empresas a mudarem também a sua forma de comunicarem com os seus públicos externos, nomeadamente através destes mesmos órgãos de comunicação social.
 
Como podemos captar a atenção dos media?
 
Como gerir a relação com os públicos externos num contexto de crise?
 
O Seminário – Como redigir um Press Release eficaz, pretende colmatar estas necessidades atuais das empresas, dotando os profissionais de Relações Públicas, assim como os altos quadros das empresas de Hard Skills que lhes permitam desenvolver estratégias de comunicação eficaz e assegurar a boa manutenção da imagem da organização a médio e longo prazo.
 
Objetivos Específicos:

No final do seminário os participantes ficarão aptos a:
  • Conhecer Os Vários Tipos E Formatos De Comunicados À Imprensa;
  • Desenvolver Estratégias De Manutenção Da Imagem E Reputação Das Organizações;
  • Construir Press Releases Eficazes;
  • Gerir Situações De Crise De Reputação Da Organização E Redigir Notas De Imprensa No Contexto De Resposta;
  • Analisar Casos Práticos E Desenvolver Sentido Crítico;


CONTEÚDOS

Módulo I – Introdução às Relações Públicas
  • Conceito e evolução das Relações Públicas;
  • Estrutura organizacional de um departamento de Relações Públicas;
  • Assessoria de Imprensa;
  • Perfil de um profissional de Relações Públicas – Hard Skills e Soft Skills.
Módulo II – Relações com a Imprensa
  • A importância da gestão da reputação;
  • Públicos externos e gestão de crises;
  • Tipos de comunicados à Imprensa;
  • Estrutura-base de uma Nota de Imprensa (Press Release);
  • Conteúdo de um Press Release;
  • Análise de casos práticos;
  • Exercícios práticos
Módulo III – Redação de Press Releases
  • Redação de respostas em contexto de crise;
  • Redação de respostas em contexto de promoção e lançamento de novos produtos e serviços;
  • Estratégia de personalização;
  • Elementos visuais;
  • Press Kit;
  • Linguagem e etiqueta.




High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
 


Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 06 Horas
Investimento: Consulte-nos!
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório